Assista! 6 filmes inspiradores de empreendedorismo na Netflix

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

filmes inspiradores de empreendedorismo

Todos os empreendedores, independentemente do segmento ou porte da empresa, sabem o quanto é importante se inspirar e aprender com a história de empresários que conseguiram alcançar o sucesso, superando diversas dificuldades e seguindo os seus sonhos.

Para trazer boas motivações para os empreendedores de todo o Brasil, preparamos uma lista com 6 filmes inspiradores de empreendedorismo que estão disponíveis na Netflix. Confira a lista e escolha as melhores opções para você!

1. Um Sonho Possível

A nossa primeira dica de filmes inspiradores de empreendedorismo é baseada em uma história real. O longa conta a trajetória de um jovem pobre que é adotado por uma família rica e, assim, consegue realizar o sonho de se tornar jogador de futebol americano.

Os empresários conseguem tirar lições importantes desse filme, aprendendo com a superação e a persistência do jovem para conquistar seus sonhos, por mais que ele apareça longe e impossível.

2. O Dia Antes do Fim

A crise econômica que atingiu os Estados Unidos em 2008 é o tema principal do filme, trazendo os fatos sob um olhar dos bancos de investimento norte-americanos. A obra mostra como algumas decisões erradas e como a falta de transparência no mundo corporativo podem levar uma empresa ou até mesmo um país ao fracasso.

O Dia Antes do Fim é uma excelente opção para quem busca filmes inspiradores de empreendedorismo, pois aborda uma atitude essencial em todas as companhias, a ética.

3. Em Boa Companhia

Os empreendedores sabem que mudanças fazem parte do dia a dia e é importante que eles estejam preparados para elas. O filme Em boa Companhia aborda uma situação comum nas empresas nos dias de hoje, que é a troca de um chefe mais experiente por outro bem mais jovem.

Na obra, o chefe na casa dos 50 anos não foi demitido, apenas perdeu o seu posto de liderança. Para se segurar no emprego e pagar as contas de casa, ele precisa aprender a se adaptar às mudanças.

4. Amor Sem Escalas

Ainda falando sobre a adaptação às mudanças dentro do mundo dos negócios, o filme Amor Sem Escalas conta a história de Ryan, que tem como profissão demitir pessoas. Por conta da sua atuação, Ryan se torna uma pessoa insensível aos sentimentos do outros. Porém, no decorrer do filme, ele se vê ameaçado por um sistema de demissão por videoconferência. A obra aborda a importância da empatia e da sensibilidade para que o empreendedor não caia em armadilhas.

5. Joy: O Nome do Sucesso é um dos filmes inspiradores de empreendedorismo

O filme conta a história da criadora do “miracle mop”, um esfregão que se torce sozinho e que virou febre nos anos 90, principalmente por conta da divulgação do produto em programas de vendas na TV. O longa é indicado para empreendedores por mostrar que trabalhar com membros da família no próprio negócio nem sempre é a melhor decisão. Além de poder prejudicar a empresa, o fato de trabalhar com parentes pode atrapalhar também as relações familiares.

6. Piratas do Vale do Silício

O filme foi lançado antes das  biografias mais conhecidas de Steve Jobs. Piratas do Vale do Silício aborda de maneira bem humorada a competição entre Steve Jobs e Bill Gates, criadores da Apple e da Microsoft respectivamente.

A obra entrou na lista de filmes inspiradores de empreendedorismo porque mostra a todos os empreendedores que duas empresas gigantescas em todo o mundo começaram em uma garagem, além de valorizar a competição saudável entre os concorrentes.

Agora que você conheceu a nossa lista com 6 filmes inspiradores de empreendedorismo, aproveite e escolha o mais interessante para assistir hoje mesmo. Para continuar se inspirando em histórias de grandes empresários e tendo acesso a dicas de empreendedorismo, acompanhe as próximas postagens do nosso blog.  

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×