Histórias de sucesso: não é um simples pote de plástico! Conheça a trajetória da marca Tupperware

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histórias de sucesso

Boa parte das histórias de sucesso que motivam as pessoas ao redor do mundo começam com o olhar visionário dos empreendedores. A trajetória de quase 70 anos da marca Tupperware é um excelente exemplo de como buscar inovar é importante.

Nesses anos de atuação, a empresa mostrou que os seus produtos são muito mais do que simples potes de plástico, eles trazem qualidade, versatilidade e durabilidade que continuam encantando os consumidores de diferentes perfis e faixas etárias.

Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais dessa que é uma das maiores histórias de sucesso de todos os tempos, acompanhe a sequência deste artigo!

A busca pela qualidade

Como mencionado no início, grandes histórias de sucesso começam a partir do olhar visionário dos empreendedores. Com a Tupperware não foi diferente. Nos anos 40,  o engenheiro e inventor, Earl Tupper, decidiu usar polímeros mais caros em substituição aos plásticos baratos.

A ideia do empreendedor era encontrar uma maneira prática de trabalhar com um plástico que fosse leve, flexível e inquebrável, características que ainda hoje marcam os produtos Tupperware.

Além disso, Earl também buscava um material que pudesse ser amplamente utilizado na cozinha, algo diferente de tudo o que o mercado oferecia naquela época. Por meio dessas buscas incansáveis, Earl imprimiu um inovador padrão de qualidade nos produtos da marca e esses foram os passos iniciais desta que é uma das histórias de sucesso mais consolidadas nos dias de hoje.

Histórias de sucesso: conheça o atendimento diferenciado da Tupperware

Algumas empresas criam métodos próprios para atrair os clientes e ampliar as vendas. A Tupperware também inovou nesse quesito e começou a aplicar ainda nos anos 50 o conceito de demonstração domiciliar.

Após um tempo, foi possível verificar que esse conceito de vendas aliado aos produtos de qualidade foram os grandes impulsionadores da marca. A ideia da Tupperware era reunir amigos, vizinhos e familiares em um encontro para que a demonstradora apresentasse a durabilidade e a versatilidade dos produtos. Essa estrutura agradou bastante os clientes. Os encontros se tornaram ótimas oportunidades para vender os produtos e até mesmo para entreter os consumidores.

Venda direta conquista os clientes de todo o mundo

Boas histórias de sucesso são marcadas por vários pontos que, juntos, ajudam a levar a empresa ao topo. Além da busca pela qualidade dos produtos e a estratégia de demonstração, a Tupperware também acreditou no sistema de vendas diretas. Até os dias de hoje, esse meio se mostra bastante eficiente para encontrar e atender os consumidores.

De acordo com dados divulgados pela própria empresa, na Europa e na África do Sul, 35 milhões de convidadas por ano aceitam o convite para demonstração de Tupperware. Os itens da marca, que acompanham a evolução e as necessidades do seu público-alvo, são vendidos em mais de 100 países, sendo demonstrados para cerca de 97 milhões de convidadas.

Apresentamos no artigo de hoje alguns dos pontos que explicam por que a Tupperware tem uma das maiores histórias de sucesso de todos os tempos. Para continuar por dentro de grandes trajetórias no mundo empresarial, veja também em nosso blog o post que mostra como a Smart Fit passou de academia falida para a maior rede de academias do Brasil.

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