
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade.
O serviço não está disponível online
Preencha os campos ao lado!
Pensando em sua praticidade, adicionamos uma rápida pesquisa
para as previsões de entrega.
informação em tempo real! CONFIRA
Eventos em Geral CONFIRA
Tire suas Dúvidas CONFIRA
Já é cadastrado? Faça o login abaixo:
Ainda não sou cadastrado!
Cadastrando-se em nosso site você tem muitas vantagens, confira:
Acesso total aos nossos serviços
QUERO ME CADASTRAR
Pensando em sua comodidade, criamos um canal de atendimento onde você pode
tirar suas dúvidas com apenas um clique. Selecione uma das categorias abaixo
e visualize as perguntas mais frequentes.
Para o cálculo do frete, são necessárias as seguintes informações: Peso da Mercadoria, medidas dos volumes (cubagem), Valor da NF, Origem e Destino. Com base nestas informações, o frete será calculado e terá, quando for o caso, o acréscimo de Taxas (GRIS/ADEME, SEC/CAT, TAS e PEDÁGIO) e Tributos existentes (ICMS). Neste caso de ICMS, a alíquota cobrada é a da legislação vigente, podendo variar de acordo com a operação, o tomador do frete e os estados de origem e destino da mercadoria.
Quando o peso cubado for maior que o peso real, consideramos para efeito de cálculo do frete o valor cubado.
A RTE Rodonaves atende mais de 2.000 cidades em 7 estados brasileiros. Para verificar se há o atendimento na cidade desejada, clique aqui.
O prazo de entrega é contado a partir das 00h do dia seguinte, considerando a distância a ser percorrida e as legislações trabalhistas e de trânsito para o deslocamento até o destino. Para mais informações, consulte previsão de entrega.
A RTE Rodonaves é especializada no transporte de cargas e encomendas secas e fracionadas. As mercadorias deverão estar embaladas (acondicionadas em caixas ou recipientes adequados) para que não sofram avarias e nem ofereçam risco de danificar outras mercadorias. A RTE Rodonaves não transporta mercadorias com ficha de emergência da ONU, produtos químicos, tóxicos, inflamáveis, controlados pela PF, carga viva, dinheiro etc. Clique aqui e veja a relação completa dos itens com restrição ou que não são transportados.
A coleta pode ser solicitada pelo site, através do telefone da unidade mais próxima ou, para clientes correntistas, pelo sistema de coleta automática. Faça seu cadastro e solicite sua coleta clicando aqui.
A mercadoria deve ser embalada com o objetivo de protegê-la de avarias. Se for volume pequeno, ela pode ser embalada com caixas de papelão. Nos casos de volumes maiores, deverá ser embalada em caixa ou engradado de madeira, que permita a mobilidade com equipamentos.
Para comprar a prazo você precisa ser um cliente correntista. Para ser um cliente correntista da RTE Rodonaves, basta entrar em contato com a unidade mais próxima e solicitar a visita de um de nossos assistentes comerciais. Você também pode preencher o cadastro clicando aqui, que a RTE Rodonaves entrará em contato com você. A principal vantagem de ser um correntista é que você pode enviar e receber suas encomendas sem se preocupar, e programar o pagamento para uma única data.
A consulta poderá ser feita em duas situações: Cliente Correntista: Se você já tem a senha de acesso à área do cliente, basta clicar aqui. Se ainda não tem, clique aqui e faça a sua solicitação. No prazo de 48h, a sua senha será liberada. Cliente não correntista: Basta acessar o link Consulta CTRC tendo em mãos o CPNJ da empresa e a cidade de origem ou o número da Nota Fiscal. Outra possibilidade para consulta de mercadorias é entrar em contato com a Unidade que atende a cidade na qual será realizada a coleta: clique aqui.
Para obter maiores informações sobre o CTe, clique aqui .
A reversão de frete transfere a responsabilidade do pagamento para outro cliente. Na RTE Rodonaves, para que ocorra esta reversão, é necessária a autorização por escrito e a nota fiscal do cliente tomador do frete. Em caso de dúvidas, o cliente poderá entrar em contato com a unidade de atendimento.
Para verificar mais informações sobre a sua fatura, basta entrar em contato com a sua unidade de atendimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais em nossa política de privacidade.