Quarta-Feira, 18 de Maio de 2016Voltar

RTE Rodonaves vai aumentar receita em R$ 40 milhões

Murilo Alves - Diretor adjunto de mercado da RTE Rodonaves

Incremento deve ser registrado no faturamento de 2016 e será possível graças à capilaridade da empresa em todo o Brasil

Pouco afetada pela a crise econômica, a RTE Rodonaves prevê incrementar o faturamento de 2016 em R$ 40 milhões. A razão são os projetos de expansão que vem aumentando estrategicamente a capilaridade da empresa em todo o território nacional.

"Esses parceiros se transformam em unidades de negócios e aumentam a presença física da RTE Rodonaves em novos mercados, principalmente onde há barreiras estruturais a serem transpostas. Com um parceiro local, encurtamos etapas e conquistamos mais rapidamente o mercado", afirma Murilo Alves, diretor adjunto de mercado da RTE Rodonaves.

Essa estratégia tem se mostrado assertiva e muito rentável. Recentemente, a RTE Rodonaves assinou contrato com a Carvalima Transportes e passou a atender 100% das cidades dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia. Com isso, a transportadora que nasceu em Ribeirão Preto há 35 anos, passou a estar presente em 10 estados mais o Distrito Federal e prevê um incremento de R$ 40 milhões no faturamento de 2016.

A atuação em diferentes regiões do Brasil significa, para a RTE Rodonaves, uma vantagem competitiva: com uma gestão estratégica consolidada, a empresa conseguiu contornar mais facilmente os efeitos da crise econômica e encerrou 2015 com praticamente o mesmo faturamento do período anterior. Para os próximos meses, a companhia estuda entrar em mais mercados regionais, conquistar mais clientes e ampliar ainda mais sua atuação no interior do Brasil.