INSTITUCIONAL

INFRAESTRUTURA

Contato


SERVIÇOS ONLINE


MAIS SERVIÇOS ON-LINE

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2016Voltar

RTE Rodonaves investe em expansão no Litoral Norte




Empresa fechou parceria com a Transam Transportes e aumenta a frequência de atendimento nas cidades litorâneas do norte do estado de São Paulo

Somado, o PIB per capita dos quatro municípios que englobam o Litoral Norte de São Paulo (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilha Bela) ultrapassa os 75 milhões, segundo dados do IBGE de 2011. Tendo isso como base e visualizando um agressivo crescimento econômico e populacional de Caraguatatuba, a RTE Rodonaves amplia ainda mais a sua atuação no estado de São Paulo por meio da parceria firmada com a Transam Transportes, empresa com mais de 60 anos de atuação no Vale do Paraíba.

"Parcerias regionais aumentam a presença física da RTE Rodonaves em todo o Brasil e facilitam a geração de negócios em mercados dominados por características locais. Assim, quebramos as barreiras culturais, encurtamos etapas e conquistamos mais rapidamente os clientes", afirma Murilo Alves, diretor adjunto de mercado da RTE Rodonaves.

Essa estratégia tem se mostrado assertiva e muito rentável. Hoje, a RTE Rodonaves, que nasceu em Ribeirão Preto há 35 anos, está presente em 10 estados mais o Distrito Federal e tem no interior de São Paulo um dos seus mais importantes mercados - é a líder absoluta na região.

Referência no Litoral Norte e com sede em Caraguatatuba, a Transam Transportes espera, com a parceria, aumentar em 50% o volume transportado atualmente. Uma das expectativas é reduzir o gap gerado pela sazonalidade da região litorânea, forte característica das cidades turísticas. A RTE Rodonaves, com toda a sua expertise no transporte de encomendas oriundas de mercados fornecedores, deve ajustar esse cenário, nivelando tanto o volume quanto a qualidade dos serviços oferecidos em todos os meses do ano.



Atuar em diferentes regiões do Brasil significa, para a RTE Rodonaves, uma vantagem competitiva: com uma gestão estratégica consolidada, a empresa conseguiu contornar mais facilmente os efeitos da crise econômica e encerrou 2015 com o faturamento de R$ 600 milhões, praticamente o mesmo número registrado no ano anterior. Para 2016, a previsão é de um incremento de R$ 40 milhões.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!