Sexta-Feira, 02 de Março de 2018Voltar

RTE Rodonaves conquista o 1º lugar no prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar GPTW, pelo segundo ano.

A RTE Rodonaves conquistou pela segunda vez consecutiva, 2016 e agora em 2017, o prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar, concedido pelo GPTW (Great Place to Work) - categoria Ribeirão Preto, Araraquara e Região. Desde 1997, esta instituição realiza a premiação dividida por categorias territoriais e setoriais. O principal objetivo é enaltecer os bons exemplos das empresas que buscam a constante melhoria do ambiente de trabalho. O evento aconteceu no Espaço de Eventos Cauliflora, em Ribeirão Preto (SP), em primeiro de março.

METODOLOGIA

A pesquisa é promovida em 2 etapas. A primeira, junto aos colaboradores da empresa. Dos 3.516 colaboradores de todas as unidades próprias, CTCs e Matriz, foram sorteados 1.000 para responder a um questionário sobre o ambiente de trabalho e as ações promovidas pela empresa para valorização, desenvolvimento profissional e reconhecimento de seus colaboradores.

Além da visão dos colaboradores, para ser eleita um "Ótimo lugar para se trabalhar", na segunda etapa é feita uma avaliação das práticas culturais corporativas, que precisam atender alguns critérios como variedade, originalidade dos programas, abrangência e inclusão dos colaboradores nas ações, independentemente de função; e, por fim, o calor humano e o quanto geram empatia junto ao quadro de colaboradores. A divulgação da campeã só acontece durante o evento.

Oswaldo Maia, Diretor Adjunto de Gente & Gestão, comentou a conquista: "A RTE Rodonaves aposta na valorização dos seus colaboradores desde a sua fundação, em 1980. Por mais que surjam recursos e tecnologias, o maior patrimônio da empresa são as pessoas, que se dedicam para que os milhares de clientes tenham o melhor atendimento e recebam o melhor serviço. Nossos colaboradores são nosso orgulho e prioridade, por isso, constantemente investimos em capacitação profissional e incentivamos o autodesenvolvimento, para que possam trilhar suas carreiras dentro da empresa e contribuir cada vez mais para a construção desta história. Somente nos últimos dois anos, foram mais de 700 movimentações, entre recrutamento interno e promoções por mérito."

MAIS SOBRE A CAMPEÃ

A RTE Rodonaves está presente em 12 estados brasileiros e Distrito Federal, em mais de 3.200 cidades, contando com 150 unidades de negócios, e uma carteira de aproximadamente 130 mil clientes. Sua sede é em Ribeirão Preto.

Além da presente premiação, a empresa conquistou os seguintes reconhecimentos e premiações alcançados pela transportadora nos últimos tempos: Certificação 9001:2015, 6 vezes campeã no prêmio Maiores & Melhores em distribuição de auto peças pelo IPSOS; o prêmio TOP do Transporte edição 2016 e 2017; e a medalha de mérito do transporte ao presidente da empresa, João Naves, no XV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargos, pela NTC & Logística e Associação Nacional dos Transportes de Cargas. A RTE Rodonaves foi a empresa mais lembrada na categoria "Transportadora", no Top Of Mind 2015 e 2016, realizado pelo Jornal Tribuna Ribeirão e Revista Recall, em Ribeirão Preto.

© 2018 Todos os direitos reservados.