Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2021Voltar

RTE Rodonaves realiza plantio de 15 mil mudas de árvores em áreas de mata nativa

A RTE Rodonaves, um dos maiores e mais reconhecidos nomes do país no setor de transportes e logística, firmou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, para o plantio de 40 mil mudas de árvores em áreas de mata nativa em todo o Brasil.  Desde novembro de 2020, data do início do projeto, a empresa já realizou o plantio de 15 mil mudas.

“Olhar e ajudar a nossa comunidade e a sociedade sempre fizeram parte da empresa e da nossa história. Por isso, assumimos mais esse compromisso em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, instituição reconhecida pelo trabalho exemplar de preservação e manutenção da nossa mata nativa. Tenho certeza de que bateremos a meta”, afirma João Naves, presidente da RTE Rodonaves.

Esse é um dos projetos de responsabilidade social idealizados na RTE Rodonaves, que tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento mais sustentável de toda a sociedade, principalmente porque com o plantio de árvores é possível melhorar a qualidade do ar, equilibrar a temperatura, diminuir os níveis de poluição e preservar a biodiversidade do país.

“Com tantas incertezas a nossa frente, é importante cuidarmos do futuro do planeta e das próximas gerações. Pensar no meio ambiente é um dever de todos e estamos muito felizes em poder contribuir com um futuro mais sustentável” completa Vera Naves, vice-presidente do Grupo.