INSTITUCIONAL

INFRAESTRUTURA

Contato


SERVIÇOS ONLINE


MAIS SERVIÇOS ON-LINE

PADRÃO DE EMBALAGEM E CONDIÇÕES PARA TRANSPORTE

A correta embalagem de mercadorias impacta diretamente na qualidade da entrega, portanto, seguem abaixo algumas dicas sobre como embalar adequadamente os diferentes tipos de encomendas:

•  A estrutura da embalagem deve estar adequada para o empilhamento, portanto, deve ser reforçada para atendero requisito.

•  A mercadoria deve ser embalada com o objetivo de protegê-la de avarias. Se for volume pequeno, ela pode ser embalada com caixas de papelão. Se for ferros soltos, devem ser colocados dentro de caixa de madeira para não se soltar na hora do manuseio. Nos casos de volumes maiores, com peso superior a 150 kg, deverá ser embalada em caixa ou engradado de madeira.

•  O peso máximo por volume é 150 kg. Acima deste peso, somente com estrutura de madeira/pallet que permita mobilidade da mercadoria.

•  Mercadorias com peso abaixo de 150 kg somente serão descarregadas em plataformas.

•  O peso máximo por pallet transportado é de 800 kg, respeitando mobilidade e limite de medidas - com 1,00 m/largura x 2,00 m/altura x 1,30 m/comprimento.

•  Toda mercadoria com natureza frágil ou de remessa para conserto, somente será transportada se estiver em embalagem adequada e que tenham o Termo de Responsabilidade assinado pelo cliente.

•  O transporte de mesas, cadeiras e bancos apenas será feito com Termo de Responsabilidade, devidamente embaladas e respeitando o peso de 150 kg por embalagem. Obs.: Somente peças novas.

•  As mercadorias transportadas devem ter tamanho compatível com os veículos da frota. Não transportamos mercadorias com largura superior ao baú do caminhão. Para São Paulo e Guarulhos só enviamos mercadorias com perfil abaixo de 3 metros, ficando proibido envio acima, agora para os demais estados, acima de 6 metros, somente com autorização da Unidade Destino, CTC e Departamento Comercial.
•  As embalagens devem conter informação sobre posição adequada ("Este lado para cima").
•  As embalagens devem estar etiquetadas com identificação do remetente (nome - local), destinatário (nome - local), Nº de Nota Fiscal ou Nº de Pedido, quantidade de volumes da NF ou do Pedido.
•  As embalagens devem conter informação sobre o fator de empilhamento (quantas volumes iguais a ele podem ser empilhados).
Fique por dentro:

Embalagem: Recipiente ou caixa onde o produto é protegido para o transporte de carga fracionada, garantindo sua integridade, mobilidade e segurança para não causar risco de avarias em outras mercadorias.

Mobilidade: Padrão de embalagem que permita manuseio adequado de forma manual com equipamentos existentes, onde a altura mínima do pallet respeite o calço de 12 cm.

Termo de Responsabilidade: Documento que isenta a empresa RTE Rodonaves Transportes e Encomendas da responsabilidade, se porventura, sofrer avaria em razão de sua natureza frágil ou em caso de produtos usados.




© 2017 Todos os direitos reservados.
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!